domingo, 8 de maio de 2016

Cuidando dos cabelos com produtos naturais

Oi gente!

Primeiramente: Cortei o cabelo. Sim, mudei de novo \o/ Eu disse a vocês que essa minha coisa com meus cabelos é séria, né? Estou sempre inventando alguma coisa, seja pintando ou cortando, desde os meus 14 anos que eu mexo nele. Acho que mudar é bom e necessário.

Mas mexer muito nos cabelos também causa danos aos fios. Eu sou adepta da progressiva (que faço a cada 4 meses) e também pinto a cada 45 dias, mas sempre procurei cuidar da melhor maneira dos fios para compensar tanta agressividade, lavando com bons produtos e hidratando. Porém, mesmo com tanto cuidado, não via muita diferença, meus cabelos se mostravam muito secos e quebradiços. Algo precisava mudar rapidamente.

Eu não estou disposta a largar a progressiva agora e meu sonho era não precisar pintar o cabelo novamente, mas minha gente, eu não tenho alguns fios brancos, não, não. A genética fez questão de me dar de herança cabelos brancos desde meus 17 anos. Hoje, aos 27, tenho 50% da cabeça branca. Cheguei a cogitar fazer um granny hair ~ficaria meio natural, haha~, mas isso implica em descolorir os brancos que estão coloridos e o outros 50% que ainda não são brancos naturais. Ai meu cabelo ficaria destruído de verdade. Desisti.

O jeito era procurar novas formas, mais naturais, de tratar os cabelos. Pesquisei muito, mais muito, sobre tratamento de fios de formas naturais, o que me levou aos produtos a seguir.



A Bio Extratus está a anos no mercado trazendo produtos de cuidado com a beleza que utilizem o mínimo de produtos químicos. A maioria das linhas são 100% naturais.

Escolhi experimentar a linda Botica, que é 100% natural e livre de ingredientes de origem animal, corantes, petroquímicos e parabenos. Ou seja, nada de mais química para os meus fios.

Faz 1 mês e meio que estou usando a linha e já posso dizer que há uma mudança visível no brilho e na textura do meu cabelo. Meus fios estão muito mais soltos, brilhosos, macios e cheirosos rsrs. Gente, o cheiro é incrível.

Porque decidi me livrar do petrolato e parabenos? Esses são ingredientes baratos que estão presentes na maioria dos produtos de beleza. São eles os responsáveis pela sensação de maciez e brilho ao lavar nossos fios, porém tudo não passar de uma ilusão.

Vocês já tiveram a experiência de usar uma máscara de hidratação e achar o cabelo lindo, mas depois de um tempo perceber que a mesma não está mais fazendo efeito? E aí vem as empresas de beleza nos dizer que temos que alternar os produtos porque os cabelos se acostumam com eles, ou seja, você tem que gastar mais. Essa sensação de que os cabelos estão lindos e depois de um tempo não estão mais, acontece porque o parabeno e petroquímicos criam uma película nos fios que não permitem que nada mais penetre neles, ou seja, uma camada de silicone "protege" seus fios.

Essa "proteção" não é legal, porque com o tempo essa camada não deixa mais a máscara fazer efeito, simplesmente porque ela não penetra mais. Além de criar uma camada no casco da cabeça, impedindo a oleosidade natural do cabelo de agir e isso ocasiona a queda e quebra dos fios. A questão de alternar tratamentos é válida, mas não alternar todos os produtos. Para isso existe o cronograma capilar, que eu vou trazer para vocês em outro post, se não esse ficará gigante.

O mais difícil para mim, e confesso que ainda não me acostumei por completo, é que produtos que não levam petroquímicos não fazem espuma e como a gente tem aquele costume de que só está lavando se está espumando é bem complicado, mas olha, posso garantir que lava e muito melhor que todos os outros produtos que já usei até hoje.

Espero que tenham gostado da dica e se decidirem testar, me conta depois qual foi o produto e o resultado :)

Beijos.

9 comentários:

  1. Que legal sua atitude de usar produtos mais naturais, ótima iniciativa, seus fios devem estar te aplaudindo de pé!

    Tem post novinho :) Aproveita pra dar uma bizoiada nas minhas redes sociais! Peixinhos, Gabbe! Blog: Talo de Maçã ♥ |Fanpage ♥ |Instagram ♥

    ResponderExcluir
  2. Interessante a onda natural que esta chegando por aqui... :P

    ResponderExcluir
  3. O produto parece ser extraordinário, bela recomendação! Gostei do post!

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu não conhecia esta linha da marca. Só por ser natural da vontade de usar. Eu também faço progressiva. Gostei da informação sobre pretolatos. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  5. Oiii! Ah, como eu sinto falta de cortar e pintar o cabelo... Eu corto as pontinhas, para o mesmo conseguir crescer saudável, mas pintar? Faz muito tempo. Eu era como você, amava mudar!!! Uma hora aparecia loira, noutra estava ruiva hahaha! ♥ Anyway...
    Não conhecia a linha dessa marca, achei bastante interessante. Acho que é o produto que eu estava procurando há taaaanto tempo! Pros meus fios ficarem soltos, eu tenho que cortar bastante as pontas, e até mais que isso. Talvez com um produto desses, eu consiga cortar menos!! <3 Amei a indicação!

    Um beijão enorrrrrrme! Blog Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  6. Olá!!

    A marca já conhecia, mas nunca havia visto resenhas do produto. Amei a sua indicação.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  7. Olá! Que maravilha de produtos! Realmente são ótimos e tem um cheiro sem igual. Quero usar de novo! Beijo e feliz 2018!

    Pequeno Infinito

    ResponderExcluir
  8. Não sei se parabenizo pela coragem de mudar ou então por usar produtos tão naturais. Confesso que até eu não sabia que o processo de pintar o cabelo causava (pelo fatores listado) um mal danado para o meio ambiente, mas eu amei, o produtinhos que bom que nao agride a natureza.

    https://www.dosedeestrela.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!